Desde às 5:30 da manhã começou a se formar uma fila de carros no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra esperando o horário marcado para o início da vacinação contra o Covid 19 para faixa etária compreendida entre 85 a 89 anos.

O Prefeito Dr. Walter José Lessa esteve, desde o início, no local de vacinação e fez questão de parabenizar a equipe que participou de todo o processo que incluiu a secretária de Saúde Gislene Figueiredo, os enfermeiros, agentes de trânsito, polícia militar e corpo de bombeiros, ambos com sede em São Lourenço.

Segundo o Prefeito Dr. Lessa,  a vacinação demorava em média 19 segundos. Duas filas se formaram ao lado da tenda que era o quartel general da logística aplicada no esquema drive thru. Enquanto os carros aguardavam, pessoas da equipe administrativa da Secretaria Municipal de Saúde colhiam os dados das pessoas que seriam vacinadas acelerando em muito o serviço da vacinação que vinha logo em seguida. 

 No total de hoje, na faixa de 85 a 89 anos, foram vacinadas 253 pessoas. Os acamados serão vacinados em casa. Para os que andam, as pessoas devem se deslocar até a UBS mais próxima de sua casa para agendar a vacinação que será aplicada de acordo com a disponibilidade.O Prefeito Dr. Lessa finalizou afirmando que como médico, o que ele observou na Ilha Antônio Dutra é um momento mágico: “As pessoas buscando a vacina e confiando na ciência nos faz ter a expectativa de dias melhores para todos”, finalizou. O Vice- Prefeito Gil também esteve na Ilha Antônio Dutra.

Agora não se esqueça: Amanhã, dia quatro de março, é dia de vacinação para a faixa etária de 80 a 84 anos. Será da mesma forma realizada hoje (03/03). As pessoas devem estar de carro. Não serão vacinadas pessoas que não estiverem de carro. A recomendação continua. Para os acamados a vacinação será em casa e para aqueles que podem andar devem se deslocar até a UBS próxima de sua casa.               

Fonte e foto: prefeitura de São Lourenço