A Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas, através do prefeito Jacinto Alair de Paula, o Lili, assinou hoje, 03/03, a manifestação de interesse de adesão ao Consórcio Público a ser instituído para aquisição de imunizantes para enfrentamento à pandemia da Covid-19 e outros interesses dos associados.

O prefeito Jacinto Alair de Paula assinou o protocolo de intenções, junto à Frente Nacional de Prefeitos, manifestando o interesse em aderir o consórcio para adquirir vacinas para a população, além de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse dos municípios.

O consórcio público será regulamentado pela Lei Federal n°11.107, de 06 de abril de 2005, e Decreto Federal n° 6.017, de 17 de janeiro de 2007. Diante assinatura da manifestação, o Poder Executivo se comprometeu a submeter o protocolo de intenções junto à Câmara Municipal, e após ratificação do Legislativo Municipal, o protocolo de intenções será convertido em contrato de consórcio público.

A inclusão do município de São Vicente de na lista de municípios interessados em adquirir a vacina contra a Covid foi recebido com alegria por todos os vicencianos que tão logo possível receberão a imunização tão aguardada.