A Prefeitura de Aiuruoca, por meio da secretaria municipal de Educação, informa que o início das aulas da rede municipal de ensino será no dia 8 de março, com atividades não-presenciais. O comunicado foi divulgado nas redes sociais oficiais da prefeitura.

A decisão foi tomada em conjunto com a secretaria municipal de Saúde, considerando o decreto estadual nº 48.102, de 29 de dezembro de 2020, que prorroga a vigência do estado de calamidade pública até o dia 30 de junho de 2021. De acordo com a nota, foi levado em consideração também a necessidade de mais tempo para aumentar a cobertura vacinal do município, especialmente da população idosa e dos profissionais da educação.

Deverão voltar às atividades não-presenciais todas as séries da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. As aulas na Escola Estadual Conselheiro Fidélis, seguindo autonomia do município, também seguirão na modalidade on-line. Nos dias 2, 3, 4 e 5 serão realizados os dias escolares, momento em que diretores, professores, supervisores e funcionários se reunirão com o objetivo de auxiliar, orientar e padronizar as aulas da rede, garantindo apoio pedagógico a todos os alunos.

Um protocolo de retorno das atividades escolares está sendo organizado pela secretaria, e será feito de forma gradual; esse protocolo ainda será analisado e validado pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária. Dúvidas e esclarecimentos no telefone da secretaria (35) 3344-1244, das 7h às 17h.

Informações e fotos: Prefeitura Municipal de Aiuruoca