Como será que acontece uma entrega? Vamos primeiro pelo lógico, material, você compra algo pela internet, principalmente na atual conjectura e, recebe no conforto do seu lar. Fazemos isso confiando na empresa que está prestando tal serviço, assim que fazemos nosso pedido, confirmamos pagamento e relaxamos, soltamos, confiamos que receberemos o tal objeto da compra.

Mas, e quando o que está em jogo é algo mais importante que um objeto… Algo que não pode ser embalado! Se é algo que sentimos?

E estou aqui falando daquele desconforto gerado pela atração que sentimos por determinada pessoa, se estamos perto, um calor invade nosso corpo sem que possamos controlar isso.

Nesse exato momento da descoberta deste desconforto, é que começa o martírio dos resistentes, ou seja, a maioria de nós, de aceitar e deixar fluir essa sensação. Que é tão reconfortante, que quanto mais sentimos mais a queremos e mais negamos, para os outros e para nós mesmo, o que considero mais grave.

E como já dizia, na música: “Mentir para si mesmo, é sempre a pior mentira”.  Renato Russo. E continuamos arrastando esse martírio, sentindo e negando, querendo e rejeitando, o medo de que dê errado é tão grande que fugimos, passamos até a evitar estar próximo da pessoa. Mas o coração não é enganado tão facilmente assim, ele sabe exatamente onde e com quem quer estar e acredite, ele vai dar um jeito de que  você saiba disso.

 Como no sentimento não há garantia de entrega, resolvemos nem fazer o pedido, afinal não vou arriscar, não é mesmo?!

 Convido, você, a não perder a próxima oportunidade que surgir de se entregar a um sentimento, você pode se surpreender com o resultado.

O filme que me inspirou neste texto foi Simplesmente Acontece, na Amazon Prime um dos meus preferidos, eles se conhecem desde a infância, um sentimento surgi, mas é afastado, negado, não há a entrega, no decorrer da trama, há várias reviravoltas, para aqueles que como eu, adoram um bom romance, vale a pena conferir e se apaixonar por esses dois.

Conheça mais Li Couto em seu Instagram