Atualmente vivemos em um mundo tecnológico, sendo os aparelhos eletrônicos protagonistas dessa era. A tecnologia está cada vez mais avançada, podendo tanto oferecer benefícios como acarretar danos à sociedade e ao meio em que vivemos. Ela pode auxiliar em vários momentos, como também pode atrapalhar em diversas ocasiões.

Hoje em dia está praticamente impossível viver sem os eletrônicos, exclusivamente os celulares. Estes fazem parte da vida da grande maioria das pessoas, às vezes por questão de necessidade, às vezes por distração ou até mesmo por vício. Com o frequente uso de tais tecnologias, muitos de nós deixamos de viver e conviver corretamente com as outras pessoas, por muitas vezes nos isolando e vivendo apenas para o mundo virtual. Quantos momentos perdemos, quantas coisas boas deixamos de fazer e quantas pessoas se vão por não pararmos para aproveitar a nossa verdadeira vida!

O real sentido de nossa existência não é só existir, mas também viver com qualidade, sem nos apegar às coisas terrenas. Sejamos nós os maiores protagonistas de nossos atos, de nossos pensamentos e de nossa convivência uns com os outros. A fase digital nunca acabará, muito pelo contrário, estará sempre em uma constante evolução.

Desta forma, não deixemos nos dominar pelo vícios, e que saibamos desfrutar com cautela e de uma maneira mais saudável. Somente assim é que realmente teremos uma vida prudente e tranquila, longe de toda obsessão de todo vício que possam vir ao nosso encontro.


(Larissa Azevedo)