FILME – X-Men- O Filme (2000)

X-Men- O Filme. O início de uma nova era de filmes de super heróis no começo do século XXI continua muito bom até hoje. Conta com um enredo ótimo e muito bem adaptado, com personagens bem carismáticos e apresentando muito bem o universo dos X-Men, trazendo temas até que bem atuais como o racismo que os mutantes sofrem por exemplo. As atuações são muito boas, destaco Ian McKellen como Magneto, Patrick Stewart como Professor Xavier e principalmente Hugh Jackman como Wolverine, disparado o papel mais conhecido de sua carreira. A trilha sonora é ótima, os efeitos especiais e cenas de ação são muito bons para a época e funcionam até hoje e os cenários da mansão Xavier são bem adaptados e muito bem feitos. Conclusão: Um ótimo filme de super heróis até hoje, que marcou o início de uma nova era nos filmes do gênero. Dou 8 de 10 para X-Men- O Filme.

SÉRIE – SMALLVILLE – NONA TEMPORADA (2010/2011)

Mais uma temporada mais séria e sombria e dessa vez focada no lado mais Kryptoniano de Clark Kent. Conta com um enredo excelente e muito envolvente, bem mais sério e pesado que as outras e é uma das temporadas com os melhores episódios, e a com o melhor vilão. As atuações são ótimas, Tom Welling está excelente como Clark Kent, aqui um herói mais maduro e que aceita mais seu lado Kryptoniano e finalmente usa seu escudo como símbolo, e também temos Erica Durance ainda melhor como Lois Lane, Justin Hartley como Oliver Queen, Cassidy Freeman como Tess Mercer e principalmente Callum Blue como General Zod, disparado o melhor e mais marcante vilão da série. A trilha sonora é excelente como sempre, os efeitos especiais são muito bons para a época e o ritmo é muito envolvente, não cansando em praticamente nenhum episódio. Conclusão: Uma das melhores da série, a penúltima temporada de Smallville é excelente. Dou 9 de 10 para Smallville (9ª Temporada).

GAME – MURDERED – SOUL SUSPECT (2014)

Murdered- Soul Suspect. Um jogo que tem um potencial enorme mas que não o aproveita bem. Conta com um enredo ótimo e muito interessante, sobre um detetive que tenta descobrir o motivo de sua morte para entrar em paz, tendo uma direção de arte muito boa e um mundo bem interessante, se passando na cidade de Salem, porém infelizmente é curto e não traz extras. A jogabilidade é fraca, você só anda, recolhe pistas, acha respostas e de vez em quando enfrenta demônios em partes bem irritantes e totalmente à base de Quick Time Events. Infelizmente a parte de investigação é mal feita, porque não temos punição alguma por errar alguma pista ou variedade e liberdade para interpretá-las, é simplesmente tentativa e erro, e isso é muito decepcionante. Os gráficos são bons considerando que é um jogo de início de geração, a trilha sonora é bem sem graça e esquecível e a dublagem em inglês do jogo é muito boa, as vozes combinam bem e são bem atuadas e sincronizadas. Conclusão: Podia ser um dos melhores jogos de detetives e investigação, mas infelizmente é um jogo que não aproveita ou aprofunda bem as mecânicas que tem. Dou 6 de 10 para Murdered- Soul Suspect.

Por Netto Lage Francisco Bernardes Lage Netto, estudante (17), cursando Jornalismo na Universidade de Franca, gamer, cinéfilo, autodidata. Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece