Como sabem, amo assistir filmes e séries, tanto que envio por aqui, minhas observações, para cada um assistido, falo sobre as emoções que me trazem cada uma dessas experiências.

   Nesta semana a palavra que me vem a mente para expressar a minha nova maratona é a palavra Negação. Não sei você, mas já me peguei observando o quanto nego as coisas no dia-a-dia, sempre deixo de falar aquilo que está me incomodando, confesso que ultimamente estou mais atenta e tentando mudar este hábito, nada saudável, devo confessar.

    Muitas vezes, me pego negando algo que no fundo adoraria que acontecesse, mais ou menos como na música: “Deus me livre, mas que me dera”.  Só pelo simples de fato de ter me habituado a negar, seja sentimentos, vontades, das mais bobas como tomar um suco ou sorvete as mais complexas, como uma mudança de carreira ou mesmo de endereço.

    Triste destino esse da negação, mas há algo que é impossível negar, a energia que permeia as pessoas, por mais que você seja o rei ou rainha dos disfarces, essa tal energia é imbatível, há um pulsar no ar que qualquer um que esteja próximo dessas pessoas percebe, os mais ciumentos irão querer igual e até mesmo tentarão imitar, mas já adianto, será em vão, isso é inato e nada manipulado, vem de dentro, é conexão e não há como imitar, somente sentir.

    Mas eis que o negador, vai até o fim dos tempos negando o óbvio, seja por medo ou mesmo pelo simples  fato de não ver o que lhe faz bem. Aqui falo de todos os tipos de relação, amizade, romântica, de trabalho, familiar.

    Quando a conexão acontece, mesmos os mais desavisados, serão atingidos, apesar de negarem enquanto puderem. Uma coisa é certa, uma vez que essas pessoas aceitem que são  especiais na vida de alguém e, saibam receber essas doces energias, que emanam, de quem se entrega para esses relacionamentos. Ah!!  Aí é só acertar um ou outro detalhe e partir para a felicidade.

  A série que inspirou este texto foi BONES, da Amazon Prime, tem todas as temporadas, a negação dos personagens principais ao sentimento que nutrem um pelo outro, dá um toque todo especial aos episódios.

Acompanhe mais a Li Couto pelo Instagram