O prefeito Lili visitou a Escola Municipal São Vicente Ferrer para acompanhar a reforma de toda a rede elétrica, obra que nunca havia sido realizada, desde que o prédio foi construído, há mais de 20 anos.

Além de proporcionar mais segurança, o trabalho vai possibilitar grande economia na conta de energia elétrica da escola, com a redução no consumo, e o fim da necessidade frequente da substituição de lâmpadas e ventiladores queimados.

A reforma, que começou há cerca de um mês, inclui a instalação de um quadro de distribuição de energia para cada ala da escola: 2 para as das salas de aula, um para o laboratório de  informática, um para as salas da direção e de serviços de secretaria, um para a sala de reprografria (xerox) e outro para o pátio.

Foram realizadas ainda a substituição de todas as tomadas, interruptores, lâmpadas, e da fiação antiga, assim como a instalação de caixas de passagem.

“A reforma previne riscos de acidentes e danos de equipamentos devido ao desgaste das instalações, além de reduzir os gastos do município com o fornecimento de energia para a escola e com a troca de lâmpadas. A obra reafirma o nosso compromisso com a educação e o cuidado com as finanças do município”, conclui prefeito Lili.

Fonte e fotos: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas