A Prefeitura de Santa Rita de Ibitipoca publicou decreto nº 163, de 1º de fevereiro, que determina o cancelamento das festividades do Carnaval de 2021, assim como as festividades carnavalescas, tais como bailes de Carnaval e blocos de rua.

Também não serão considerados como pontos facultativos no município os dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021, quando as repartições públicas funcionarão normalmente. 

Foram adotadas também novas medidas para controle da pandemia da Covid-19.  O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, trailers e similares deverá ser feito prioritariamente no sistema delivery, sendo permitido servir bebidas e alimentos no local, desde que observadas as normas gerais de utilização de máscaras, distanciamento e utilização permanente de álcool em gel 70%; fica proibido no âmbito de bares e similares a realização de jogos de quaisquer natureza, em especial baralho, damas, sinuca e “totó”; os estabelecimentos dos demais seguimentos poderão funcionar sem bloqueio na porta de entrada do local, mas deverão controlar o número de clientes, observadas as normas gerais de utilização de máscaras, distanciamento e utilização permanente de álcool em gel 70%.

Além disso, fica proibido também qualquer tipo de aglomeração nas vias públicas, praças e similares que ultrapasse o limite de 30 pessoas e foi determinado o uso de máscaras em todas as vias públicas municipais. O município também continuará seguindo as diretrizes estaduais do Plano Minas Consciente para a retomada das atividades econômicas, e no momento se encontra na Onda Amarela do plano.

Informações e foto: Prefeitura de Santa Rita de Ibitipoca