O município de São Vicente de Minas recebeu, nessa segunda-feira, 01 de fevereiro, mais 153 doses de vacinas contra a Covid, enviadas pela Diretoria Regional de Saúde, de São João del-Rei.

Desse total, 66 serão utilizadas na segunda etapa da imunização de profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia. As outras 87 doses darão sequência à vacinação dos trabalhadores na saúde e também serão aplicadas nas pessoas com deficiência em residência inclusiva (Casa Lar) e dentistas do município.

O calendário de vacinação segue as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.

“Como ainda não chegou um número suficiente de doses para vacinar todos os vicencianos, não podemos afrouxar as medidas de proteção”, alerta o prefeito Lili.

Combate à COVID

Continuam em vigor na cidade os decretos 70/2020, que permite apenas a abertura dos estabelecimentos comerciais considerados essenciais, e o 122/2020, que define o horário máximo de abertura até as 20h.

Só deve sair de casa quem realmente necessitar. Nos espaços públicos, o uso da máscara é obrigatório.    É fundamental também higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel e manter o distanciamento mínimo de outras pessoas.

A saúde e o bem estar de todos dependem da conscientização de cada um. Juntos somos mais fortes na prevenção da COVID-19.

Fonte e fotos: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas