Ocorreu nesta tarde de 20/01, a primeira vacinação contra a Covid-19 em São Lourenço. A primeira cidadã a receber a imunização no município foi Akemi Costa Wakigawa Murata, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde e responsável pela coleta de sangue dos cidadãos que precisam fazer o teste para a Covid-19.

A aplicação do imunizante ocorreu pelo prefeito Dr. Lessa, médico e cirurgião atuante na cidade e integrante do quadro clínico do Hospital São Lourenço, que realizou o procedimento que marca uma nova era em todo o Brasil.

Outro momento histórico ocorreu no Hospital São Lourenço, onde Dr. Lessa aplicou a primeira dose do imunizante no enfermeiro conhecido como Alemão, membro da Ala Covid do hospital. Na instituição serão, aproximadamente, 70 funcionários a serem imunizados contra a Covid-19.

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 aconteceu na sede da Policlínica de São Lourenço. As doses foram enviadas pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), com sede em Varginha, e vieram em escolta do 57º Batalhão de Polícia Militar de São Lourenço.

O município recebeu 1013 doses de imunizantes que serão distribuidos para os profissionais de saúde que estão no combate diário dessa doença. A previsão é que a segunda dose da vacina seja aplicada dentro do prazo de 14 a 28 dias. Os vacinados serão os profissionais da saúde da linha de frente e as pessias que se encontram nos asilos da cidade, conforme determinação federal.

Informações e fotos: Ascom Prefeitura Municipal de São Lourenço