O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado no dia 19/01/2021, por volta das 10 horas da manhã, para extinguir um incêndio em um amontoado de entulho e lixo.

O entulho estava depositado às margens do Rio Verde, no final da Rua Bartolomeu de Gusmão, Bairro Estação, em São Lourenço/MG, com o incêndio os materiais emanavam uma fumaça densa. Diante do ocorrido uma viatura Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros Militar foi empenhada no endereço.

O combate às chamas foi prejudicado devido a presença de diversos materiais, como: madeiras, plásticos, papeis, ferro retorcido, isopor, carrocerias de veículos, telhas de barro e amianto, troncos, podas de árvores, restos de obras e lixo, portanto foram utilizados aproximadamente 22.000 litros de água para a extinção dos focos de incêndio.

Considerando a possibilidade de reignição dos focos no amontado de entulhos e lixo, durante a realização do rescaldo o Corpo de Bombeiros Militar recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de São Lourenço, e com o auxílio de uma máquina retroescavadeira o entulho foi revirado e possibilitou o resfriamento do material que estava em combustão em profundidade.

A Defesa Civil do Município de São Lourenço compareceu no local para acompanhamento e providencias posteriores.

O tempo total empregado para a extinção do incêndio e a realização do rescaldo foi de cerca de 8 horas.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros de São Lourenço