“Podemos viver correndo, ser até muito eficientes, mas só seremos verdadeiramente eficazes quando tivermos O OBJETIVO EM MENTE. ” Stephen R. Covey

TENHA UM OBJETIVO EM MENTE

Se você deseja ser alguém bem sucedido, você precisa ter um objetivo em mente para que possa alcança-lo. Muitas pessoas tem um propósito na vida: trabalhar pelo dinheiro, errado não é, afinal, precisamos dele para nossa sobrevivência, porém, essa não é a maneira correta de encarar o mundo, o verdadeiro sentido do trabalho é para realizarmos uma obra e conseguirmos conquistar nossos objetivos.
Metas, planejamento e organização permite que tenhamos foco. Foco permite que acumulemos energia para alcançarmos o nosso objetivo. Mas para isso precisamos definir nossas missões. É preciso manter um equilíbrio, por isso use os 2 lados do cérebro: o esquerdo (lógico) e o direito (emocional). Para isso, existem algumas técnicas de perguntas que precisam ser questionadas por você:
• O que você quer para você e para sua vida?
• Você tem objetivos e planos para alcançá-los?

Defina seu objetivo de vida, traçando metas específicas, mensuráveis e atingíveis, jamais se esquecendo que para alcançar os objetivos e adquirir o sucesso, não significa que posso passar por cima de todo mundo.
Você já parou para pensar o que as pessoas falariam no seu velório?
Essa provocação é justamente para você refletir como suas ações irão refletir no futuro: era uma pessoa corajosa, determinada. Sabia onde queria chegar. Escolha seu modo de vida, trabalhe pelos seus objetivos, e sempre dê o seu melhor.
Começar com um objetivo em mente, significa:
Projetar seus objetivos;
• Definir missões e valores;
• Fixar metas pessoais e profissionais;
• Focar nas metas mais desejadas;
• Alinhar prioridades

Altos e baixos tem na vida de todo mundo, por isso é muito importante o conhecimento do meu “eu” para que eu saiba onde eu quero chegar e entender que pessoas de alta performance são aqueles que estão acima da média, buscam sempre se preparar, crescer profissionalmente e tem um objetivo a ser conquistado.
Outra chave fundamental para contribuir com o seu crescimento profissional, é saber ouvir. De repente você acha que tudo está bem, porém seu líder não está te vendo da mesma maneira. Recebeu um feedback, Mude! Você não é arvore, você pode mudar!
O sucesso tem um preço. Você não precisa utilizar o trabalho e o dinheiro de modo capitalista, mas sim para obter qualidade de vida. Sim, usar o dinheiro a seu favor para sua realização pessoal com organização financeira, estudo e planejamento. As pessoas de alta performance são diferenciadas, estão sempre buscando se preparar, não são como a maioria das pessoas porque sabem que tem um caminho a percorrer e sobretudo, sabem onde querem chegar.

Marcos Sipriano é Master Coach, formado pela SBCoaching, Palestrante, Mentor, e Pastor.
Instagram: @marcossipriano7