Solenidade aconteceu em Varginha com restrições de público

No dia 8 de janeiro, no auditório do CISSUL, em Varginha, aconteceu a solenidade de posse dos novos membros das diretorias da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (AMBASP) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios Sul Mineiros (CISSUL). O evento contou com restrições de público por conta da pandemia da covid-19.

Inicialmente, tomaram posse os membros que irão compor a diretoria 2021 do CISSUL: presidente Paulo Roberto Belato Carvalho, prefeito de Eloi Mendes; 1º vice-presidente Rossano de Oliveira, prefeito de Coqueiral; 2º vice-presidente Fabrício dos Santos Simoni, prefeito de Cambuquira. Como membros efetivos do Conselho Fiscal, tomaram posse Marcelo Chaves Garcia, prefeito de Três Pontas, Letícia Aparecida Belato Martins, prefeita de Monsenhor Paulo, e Nirlei Cristiani, prefeito de Ilicínea. Como membros suplentes do Conselho Fiscal Eneias Machado Souza, prefeito de São Bento Abade; Tomé Reis Alvarenga, prefeito de São Tomé das Letras; e Verdi Lúcio Melo, prefeito de Varginha. Também foram empossados os prefeitos consorciados Walter Duarte, de São Gonçalo do Sapucaí; José Roberto de Paiva, de Três Corações; Hideraldo Henrique Silva, de Boa Esperança; Lázaro Roberto Silva, da Campanha; José Elias Figueiredo, de Santana da Vargem; José Odair da Silva, de Cordislândia, e Hélcio Antônio Chagas Reis.

Na sequência, tomaram posse os novos membros que irão compor a diretoria da Ambasp durante o ano de 2021: presidente José Elias Figueiredo, prefeito de Santana da Vargem; 1º Vice-Presidente Rossano Oliveira, prefeito de Coqueiral; 2º Vice-Presidente Verdi Lucio de Melo, prefeito de Varginha; no Conselho Fiscal foram eleitos membros efetivos José Antônio de Oliveira, prefeito de Carvalhópolis; Hélcio Antônio Chagas Reis, prefeito de Carmo da Cachoeira, e Lázaro Roberto Silva, prefeito de Campanha, e como membros suplentes Eneias Machado, prefeito de São Bento Abade e José Odair Silva, prefeito de Cordislândia.

A AMBASP é uma entidade civil de duração indeterminada fundada em 12 de julho de 1977, em funcionamento desde fevereiro de 1978. Tem como objetivo ações que visem à articulação e o desenvolvimento, estimulando o associativismo com vistas a integração econômica e social dos municípios que a compõem. Fazem parte da associação Alfenas, Boa Esperança, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Carvalhópolis, Cordislândia, Elói Mendes, Fama, Ilicínea, Machado, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Santana da Vargem, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

Com informações da AMBASP