Na ocasião houve a posse da nova diretoria e votação para credenciamento para máquinas

Na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, a Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG), se reuniram com seus associados para realização da Posse dos membros da diretoria:  Presidente, Dr. Alexandre, prefeito de Itamonte; 1° Vice-presidente, Marcelo, prefeito de Lambari; 2° Vice-presidente, Mario Douglas, prefeito de Olímpio Noronha; 3° Vice-presidente: Darci, prefeito de Carmo de Minas; 1° Tesoureiro, Erlisson Lopes, prefeito de Aiuruoca; 2° Tesoureiro, Dr. Juliano Diniz, prefeito de Alagoa. Conselho Fiscal 1° conselheiro, Dr. Lessa, prefeito de São Lourenço; 2° conselheiro, Sandro Lisboa, prefeito de São Sebastião do Rio Verde; 3° conselheiro, Tomé Alvarenga, prefeito de São Tomé da Letras.  Suplentes 1° Dr. Henrique, prefeito de Passa Quatro; 2º Kadu do João Bosco, prefeito de Virgínia e 3° Lúcio, prefeito de Soledade de Minas.

 Após empossados os membros da diretoria, foi dado pelo presidente Dr. Alexandre o prosseguimento da 226ª Assembleia Geral que tratou da aprovação   de um contrato, o qual credenciará máquinas para diversos trabalhos como patrolamento, obras municipais e também manutenção inclusive em áreas rurais, além da criação do consórcio SIM, que ampliará a comercialização de produtos artesanais dos municípios da microrregião.

Estiveram presentes: Dr. Juliano, prefeito de Alagoa; Erlisson Lopes, prefeito de Aiuruoca; Douglas, prefeito de Baependi; Diogo Curi, prefeito de Caxambu; Dr. Alexandre, prefeito de Itamonte; Sargento Martins, vice- prefeito de Carmo de Minas; José Carlos, prefeito de Cruzília; Nei, prefeito de Dom Viçoso; Paulo Henrique, vice- prefeito Itanhandu; Laércio, prefeito de Jesuânia; o Diretor do SAAE Rafael Caetano, representado o prefeito Dr. Lessa de São Lourenço; Sandro Lisboa, prefeito de São Sebastião do Rio Verde; Marquinhos, prefeito de Seritinga; Lúcio, prefeito Soledade de Minas; Kadu do João Bosco, prefeito de Virgínia; Tomé, prefeito de São Tomé das Letras.

O atual diretor do SAAE Rafael Caetano, esteve representado o prefeito Dr. Lessa de São Lourenço e fez um comunicado na reunião de alerta aos prefeitos da associação, “o município de São Lourenço alerta aos demais, quanto a ocupação de leitos de UTI reservados para pacientes com Covid-19 do Hospital São Lourenço, uma vez que a unidade atende a toda região. No boletim emitido pela unidade, nesta quarta-feira, 14 dos 15 leitos UTI encontram-se ocupados. O município pede que os demais da região reforcem as campanhas de prevenção à doença junto a população e intensifiquem as medidas protetivas”, ressalta o diretor do SAAE.

Dr. Alexandre, prefeito de Itamonte e atual presidente da AMAG