FILMES – A Freira (2018)

O primeiro filme (na ordem cronológica) da franquia Invocação do Mal é simplesmente muito genérico e nada divertido. Conta com um enredo muito ruim, cheio de sustos muito previsíveis, momentos de terror mal construídos e conveniências ridículas, além de ter um ritmo muito cansativo pra um filme de 1h36min, que faz ele parecer muito mais longo do que é. As atuações são fraquíssimas, praticamente ninguém do elenco chega a estar ao menos mediano e todos têm zero de carisma e são totalmente esquecíveis. A trilha sonora é OK, nada memorável mas pelo menos encaixa com o clima e a ambientação é boa, dá realmente um ar macabro pro filme e dá uma expectativa de ser bem assustador, mas pena que vai tudo por água abaixo. Conclusão: Um dos piores filmes de terror que eu já vi, totalmente genérico e que se apoia no sucesso de Invocação do Mal, mas não chega nem a ser um filme mediano. Dou 3 de 10 para A Freira.

SÉRIES – SMALLVILLE – OITAVA TEMPORADA (2009/2010)

Essa é a primeira temporada focada em Metrópolis é uma temporada envolvente e intensa, mas com um final muito decepcionante. Conta com um enredo ótimo, mais focado na cidade de Metrópolis e sendo mais sério e tenso por conta do vilão muito bem desenvolvido, mas a conclusão é decepcionante por não ter entregado algo digno do que estava sendo construído durante mais de 20 episódios. As atuações são muito boas, Tom Welling manda muito bem como Clark Kent, Erica Durance e Aaron Ashmore estão bem também como Lois Lane e Jimmy Olsen, Justin Hartley tem mais participação e faz um excelente Oliver Queen e os novos personagens introduzidos na série são bem desenvolvidos, Cassidy Freeman como Tess Mercer toma o lugar de Lex Luthor e Sam Witwer (@switwer1) faz um excelente trabalho como Davis Bloome/Apocalypse. A trilha sonora é excelente como sempre e as cenas de ação e efeitos especiais são muito bons para a época, e também o vilão Apocalypse é muito bem caracterizado e amedrontador. Conclusão: Mais uma ótima temporada de Smallville, mesmo com uma conclusão que podia muito ser melhor e mais épica. Dou 8 de 10 para Smallville (8a Temporada).

GAME – RESISTANCE- FALL OF MAN (2006)

O primeiro exclusivo do PS3 possui óbvias limitações, mas ainda é um bom jogo até hoje. Conta com um enredo bem simples e clichê e sem nenhum personagem marcante, mas a premissa de ser uma invasão alienígena no meio da segunda guerra mundial é bem interessante e a história é bem contada, funcionando como se fosse um relato de alguém que participou. A jogabilidade é boa, tem limitações óbvias por ser o primeiro exclusivo do PS3 mas ainda diverte principalmente por causa das variadas e criativas armas que usamos no jogo, tanto armas dos humanos quanto as dos aliens, aqui chamados de Chimera (ou em português, Quimerianos). Os gráficos são bons pra época, pra um início de geração então o jogo cumpre seu papel,  os cenários são muito bons e variados e a trilha sonora é OK, não te marca nem nada mas é bem feita. Conclusão: Um bom jogo da Insomniac Games (@insomniacgames) e um bom jogo para o início da geração do PlayStation 3. Dou 7 de 10 para Resistance- Fall of Man.

Netto Lage – Francisco Bernardes Lage Netto, estudante (17), gamer, cinéfilo, autodidata. Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece.