A ACISPES engloba 26 municípios e elegeu na última semana sua diretoria. Entre os integrantes da nova direção da Agência, o prefeito de Rio Preto, Inácio Ferreira

Na última segunda-feira, 04 de janeiro, aconteceu as Eleições 2021-2024 da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde (ACISPES). Na ocasião estiveram presentes 22 prefeitos dos 26 municípios consorciados.

Por unanimidade dos presentes,  a Chapa 1 foi eleita com a seguinte composição:

ASSEMBLEIA GERAL Presidente: Ormeu Rabello Filho, prefeito de Rio Novo

Vice-Presidente: Inácio Ferreira, Prefeito de Rio Preto

Secretário Geral: Cláudio Mannarino, Prefeito de Levy Gasparian

CONSELHO ADMINISTRATIVO DE PREFEITOS

Presidente: Carlos Alberto de Azevedo, prefeito de Santos Dumot

Vice Presidente: Antônio Carlos de Oliveira, prefeito de Oliveira Fortes

1º Membro Titular: Estevam de Assis Barreiros, prefeito de Goianá

2º Membro Titular: Marcos Aurélio Venâncio Valério, prefeito de Coronel Pacheco

1º Membro Suplente: Reinaldo Manoel de Oliveira, prefeito de Pedro Teixeira

2º Membro Suplente: Luzimar de Moura Benfica, prefeito de Bocaina de Minas

A Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) foi instituída no dia 25 de abril de 1996. Tendo, inicialmente, o nome de Consórcio Intermunicipal de Saúde Pé da Serra (Cispes), surgiu como iniciativa das prefeituras dos municípios de Aracitaba, Santos Dumont, Oliveira Fortes, Ewbank da Câmara, Paiva, Coronel Pacheco e Rio Novo.

Atualmente, a Acispes tornou-se modelo de consórcio de saúde para o Brasil inteiro e uma importante aliada na busca de soluções para problemas comuns aos 26 municípios que fazem parte do consórcio, são eles: Andrelândia, Aracitaba, Arantina, Belmiro Braga, Bias Fortes, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Chácara, Chiador, Comendador Levy Gasparian, Coronel Pacheco, Ewbank da Câmara, Goianá, Lima Duarte, Matias Barbosa, Olaria, Oliveira Fortes, Pedro Teixeira, Piau, Rio Novo, Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Rita de Jacutinga, Santana do Deserto, Santos Dumont e Simão Pereira . A instituição oferece consultas e exames, de média complexidade, em diversas especialidades.

Prefeitos associados à ACISPES presentes à reunião (Foto: ACISPES)

Fonte e foto da capa: ACISPES

*matéria atualizada em 13/01/2021 às 10h