No dia 1º de janeiro, no município de Luminárias, ocorreu a sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020. A sessão ocorreu de forma restrita por conta da pandemia da covid-19.

Antes da sessão, ocorreu uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, como parte das atividades do dia. Já na solenidade de posse, inicialmente, o presidente interino da Sessão solicitou que os edis apresentassem a documentação legal – tal como o diploma expedido pela Justiça Eleitoral e a declaração de bens – para verificação de autenticidade. Na sequência, os vereadores eleitos proferiram o juramento, se comprometendo a atuar em prol da população de Luminárias, e foram oficialmente empossados.

Passou-se, então, à eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Os vereadores que estarão no comando da Casa Legislativa durante esse período serão: presidente, vereador Dailson Vitor Pereira; vice-presidente, vereadora Rosilene de Jesus Terra Leite; e secretária, vereadora Aline Cristiane Gomes de Souza.

Empossada a Mesa Diretora, foi passado ao momento da posse dos representantes do Executivo, o prefeito Écio Carvalho Rezende e vice-prefeito Francisco de Paula Alves. O presidente Dailson solicitou que ambos apresentassem o diploma e a declaração de bens para conferência de veracidade. Em seguida, ambos prometeram trabalhar pela população luminarense durante o juramento e, assim, foram empossados prefeito e vice-prefeito durante o mandato 2021/2024.

Fotos: Igor Calil/SIDE Comunicação