Ocorreu na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, a cerimônia de posse dos eleitos no último pleito em Ingaí. O momento registrou mais um marco da democracia no município e validou o mandato da Legislatura 2021/2024. Nos próximos quatro anos, os políticos exercerão o ofício dedicado a eles através do pleito de 2020.

No início da sessão foi realizada a conferência dos Diplomas e Declaração de Bens e foi feito o juramento. Na sequência, o Presidente em exercício declarou empossados os novos representantes do Poder Legislativo de Ingaí.

Após ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, havendo, inicialmente um empate de 4 x 4. De acordo com o Regimento Interno da Casa Legislativa, o desempate foi feito pelo ano de nascimento. Sendo assim, a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 ficou constituída desta forma: presidente, vereadora Rita de Cássia Costa; vice-presidente, vereador João Luís Martins Nogueira e secretário, vereador Alessandro Junior Guimarães da Costa.

Na sequência, foram empossados o prefeito Giulliano Ribeiro Pinto e o vice-prefeito Reulien Junior de Rezende. Após a conferência da documentação exigida, se tornaram, oficialmente, representantes do povo de Ingaí pelo mandato 2021/2024.

Fotos: Daniel David