A Promotoria de Justiça da Comarca de Aiuruoca, por meio do promotor Dr. Wilson da Silveira Campos, definiu novas recomendações às cidades pertencentes à comarca, como Aiuruoca, Carvalhos, Liberdade, Serranos, Seritinga, Bocaina de Minas e Passa Vinte. As medidas valem até 31 de janeiro de 2020.

Entre as medidas que devem ser tomadas pelos prefeitos das cidades está designar equipes de fiscalização durante o período de festas de fim de ano e férias para que sejam cumpridas as medidas de isolamento social e, caso haja necessidade, a autuação de comércios e demais estabelecimentos que descumpram as medidas estabelecidas no país, no Estado e no município.

As equipes deverão atuar em rodízios, com plantões diários e em todos os turnos. Deverá também haver uma equipe exclusiva para rastrear as redes sociais em busca de festas clandestinas que podem acontecer. Caso seja verificada a existência de tal festa, deve avisar à a equipe de plantão deverá ser avisada e fará a imediata fiscalização e autuação. A polícia Militar também poderá ser contata para apoio e se for o caso, para lavratura de Boletim de Ocorrência sobre eventual crime praticado pelos organizadores do evento.

Confira o documento na íntegra aqui.