Filme – Millennium- Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (2011)

Baseado no livro sueco “Män som hatar kvinnor”, no Brasil “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, esse suspense dirigido por David Fincher é incrivelmente envolvente e bem desenvolvido. Conta com um enredo excelente, com um mistério muito bem construído e que não te deixa desgrudar da tela até a solução, e o ritmo é muito bom, ele envolve e não cansa mesmo sendo um filme de 2h40min. As atuações são incríveis, Daniel Craig está ótimo como o jornalista Mikael Blomkvist, mas o destaque mesmo é a atuação sensacional de Rooney Mara como a hacker Lisbeth Salander, que até rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz. A trilha sonora é excelente também, toca nos momentos certos e foi muito bem escolhida. A direção do David Fincher é impecável como sempre e a fotografia do filme é muito bonita. Conclusão: Um fantástico filme de suspense e mistério, recomendado a todos os fãs do gênero. Dou 10 de 10 para Millennium- Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Séries – Smallville – Quinta Temporada (2006/2007)

Quinta temporada da série Smallville. Disparado a melhor temporada da série até agora. Conta com um enredo excelente e muito mais envolvente que as outras temporadas por mudar finalmente a fórmula que as outras temporadas seguiam e não perder a qualidade, além de ter reviravoltas muito boas e um dos melhores episódios da série, o episódio 12, chamado Reckoning. As atuações são ótimas, Tom Welling e Michael Rosenbaum ainda continuam excelentes como Clark e Lex, e essa é a temporada que a amizade deles praticamente acabou e vemos mais conflitos entre eles do que cenas mais calmas. Também temos uma participação maior de Kristin Kreuk como Lana Lang, Erica Durance como Lois Lane, Annette O’Toole como Martha Kent e John Glover como Lionel Luthor. A trilha sonora é de qualidade como sempre, os efeitos especiais são bons para a época e bem melhores que as outras temporadas, e temos também um aprofundamento maior na história do Superman, além de vilões muito bons. Conclusão: A quinta temporada é sem dúvida uma das melhores de toda a série e a minha favorita até agora. Dou 10 de 10 para Smallville (5ª Temporada).

Game – Marvel’s Spider-Man (2018)

Marvel’s Spider-Man (2018). Um jogo de Super-herói feito com amor pelo personagem e um dos melhores exclusivos do PlayStation. Conta com um enredo simplesmente fantástico e bem escrito, cheio de personagens carismáticos e bem desenvolvidos, como o próprio Peter Parker/Homem-Aranha, Mary Jane Watson e Miles Morales, mostrando um Homem-Aranha já veterano no combate ao crime e enfrentando novos e antigos vilões em uma história muito envolvente e marcante é com cenas de ação alucinantes. A jogabilidade é sensacional, com um balançar de teias viciante e extremamente bem feito, um combate divertido e com animações impecáveis e diversos equipamentos para usar tanto no combate quanto furtivamente, além de ter uma grande variedade de coisas a se fazer na cidade de Nova York. Os gráficos são lindos, principalmente na roupa do Aranha, a dublagem/localização é excelente, destaco as vocês do Peter Parker, no original interpretado por Yuri Lowenthal e no Brasil por Diego Marques, Mary Jane Watson, no original vivido por Laura Bailey e no Brasil por Rebeca Zadra e Miles Morales, no original interpretado por Nadji Jeter e no Brasil por Ítalo Luiz, e a trilha sonora é épica e emocionante, digna dos filmes. Conclusão: Um dos maiores acertos da Insomniac Games, o melhor jogo do Homem Aranha e um dos melhores exclusivos da marca PlayStation. Dou 10 de 10 para Marvel’s Spider-Man.

Por Netto Lage – Francisco Bernardes Lage Netto, estudante (17), gamer, cinéfilo, autodidata. Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece.