Em Minas Gerais, Passa Quatro saiu na frente, sendo a primeira cidade a realizar um Mercado de Natal. O Mercadinho de Natal é um belo produto turístico para a cidade e funciona de quinta a domingo. Mas de onde vem a ideia e a tradição dos Mercados de Natal?

Na Alemanha, o mercado de Natal é uma tradição secular. Todos os anos, cerca de 270 milhões de pessoas visitam os mais de 2.500 mercados de natal do país. Já no fim da Idade Média existiam mercados de rua antecedendo o Natal. No século 14, os artesãos receberam permissão para expor produtos infantis. O Striezelmarkt de Dresden é um dos mercados de Natal mais antigos da Alemanha, mencionado em registro pela primeira vez no ano de 1434.

O mercado de Natal atrai muitos visitantes e já virou até produto de exportação. O maior mercado de Natal fora da Alemanha é realizado em Birmingham, no Reino Unido.

O Mercadinho de Natal de Passa Quatro funciona de quinta a sábado, das 9h às 19h, e domingos das 9h às 14h, até o dia 03 de janeiro. Usem e abusem do uso de máscara e álcool gel, afinal a prevenção está em nossas mãos!

Com informações da Setur Passa Quatro e do portal Deutsche Welle
Foto: reprodução Setur Passa Quatro