FILMES – O EXTERMINADOR DO FUTURO. (1984)

O Exterminador do Futuro. Um clássico de Ficção Científica de James Cameron e Arnold Schwarzenegger. Conta com um enredo excelente, com uma premissa muito interessante e reviravoltas muito boas, além de ter um bom ritmo e não ser cansativo de assistir. As atuações são muito boas, principalmente de Linda Hamilton como Sarah Connor, uma das personagens femininas mais marcantes do cinema, e Arnold Schwarzenegger como O Exterminador, um antagonista memorável e que de certo ponto, dá medo, por ser uma máquina implacável e praticamente indestrutível. A trilha sonora é muito boa e facilmente reconhecível, a direção de James Cameron é ótima, as cenas de ação (nesse caso, de perseguição) são muito tensas e envolventes e os efeitos especiais e práticos são bons até hoje, embora alguns tenham envelhecido mal. Conclusão: O primeiro filme de uma das franquias mais conhecidas de Ficção Científica é excelente até hoje. Dou 9 de 10 para O Exterminador do Futuro.

SÉRIES – SMALLVILLE – QUARTA TEMPORADA (2005/2006)

A quarta temporada da série Smallville, mistura o clima mais “light” das duas primeiras e o sério da terceira gerou uma boa temporada, mas que não é tão empolgante. Conta com um bom enredo, meio repetitivo por seguir a mesma fórmula já estabelecida nas outras temporadas, e não é tão empolgante por não ter uma história tão interessante, exceto no episódio final que é excelente. As atuações são ótimas, Clark Kent, Lex Luthor, Lana Lang e Lionel Luthor ainda são muito bem representados respectivamente por Tom Welling, Michael Rosenbaum, Kristin Kreuk e John Glover. Personagens novos também aparecem e são bem carismáticos, principalmente Lois Lane, interpretada por Erica Durance e Jason Teague, interpretado por Jensen Ackles, e há também uma participação especial de Margot Kidder, a Lois Lane dos filmes do Superman de Christopher Reeve. A trilha sonora como sempre é excelente e muito bem escolhida e as cenas de ação e efeitos especiais continuam melhorando de temporada a temporada. Conclusão: Não é melhor que as anteriores, mas é uma boa e envolvente temporada. Dou 7 de 10 para Smallville (4ª Temporada).

GAME – Dark SOULS (2011/2018)

Dark Souls, na versão remasterizada para o PlayStation 4. O jogo que popularizou o estilo “Souls-like” e pra mim o melhor jogo desse estilo. Analisando como um jogo, ele conta com uma história muito interessante, que é contada através de diálogos, itens e cenários, e esse ar de mistério é muito cativante e divertido de se ir montando a história na sua cabeça. A jogabilidade é fantástica, é um jogo muito difícil mas muito justo, que se você aprende como o jogo funciona ele fica viciante e muito divertido, além de ter uma grande variedade de armas, magias e armaduras para usar e se adaptar ao seu estilo de jogo. Os gráficos são muito bonitos, a trilha sonora é impecável principalmente nas lutas com chefes, que por sinal muitos são memoráveis, a ambientação é incrível, e o que ajuda isso é o level design do jogo que é sensacional, cheio de áreas conectadas e atalhos que mostram como que o mapa faz sentido e é muito bem construído. Analisando como uma versão remasterizada, ela já inclui a DLC Artorias of The Abyss, e houveram mudanças principalmente na iluminação, nos efeitos de fogo e itens, a resolução ficou em 1080p e o jogo roda a 60 FPS (uma mudança fantástica) e tem legendas em português do Brasil, mas no geral não se vê tanta diferença e mesmo que muitos não gostaram das mudanças dessa versão, o jogo continua muito bonito até hoje. Conclusão: O jogo que fez o gênero Souls-like se popularizar é um jogo fantástico e memorável até hoje. Dou 10 de 10 para Dark Souls Remastered.