Mesmo durante a Pandemia do Coronavírus (COVID-19) a atenção à dengue deve ser contínua. A equipe de agentes de endemias vem realizando visitas e vistorias em residências e espaços públicos para averiguar e realizar os tratamentos de combate aos focos do Aedes Aegypti.

Durante os trabalhos de campo da equipe da Prefeitura, foi encontrada uma quantidade excessiva de focos de larvas do Aedes em diversos pontos do centro e do bairro Santa Luzia, que foram analisados e confirmados pela Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre.

A Enfermeira Edaiane Serapião explicou a necessidade de vistoriar locais onde possa haver água parada e que possam virar, futuramente, criadouros do mosquito.   

“Não podemos esquecer que no ano de 2019 tivemos um aumento considerável de casos de dengue na região e, inclusive, no município. No período, foram realizadas diversas ações de combate, como bloqueios e fumacê, além de atividades de conscientização. Por isso, alertamos novamente para que a população tome as medidas de prevenção necessárias para manter a nossa cidade segura em relação à doença”, completou Edaiane Serapião, enfermeira responsável pelo setor de endemias.

Ainda de acordo com a Saúde, os principais criadouros do Município estão em locais onde as pessoas não lembram de averiguar, como calhas e caixas d’água, assim como recipientes que possam acumular água e pneus.

Fonte e fotos: Prefeitura de Inconfidentes