O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com Sede em São Lourenço, por volta das 10 horas do dia 26/11, foi acionado, via telefone de emergência 193, para atendimento de uma ocorrência de incêndio em residência no município de São Lourenço. Segundo informações iniciais da solicitante, a residência se encontrava fechada e saia uma fumaça escura pela janela da sala.

Desse modo, foi empenhada uma viatura Auto Bomba Tanque no local do sinistro, no qual a equipe de Bombeiros Militar realizou a entrada forçada no imóvel, no qual constatou o confinamento do incêndio em um dos cômodos (sala da residência). Todavia, devido à alta temperatura no ambiente, móveis e eletrodomésticos próximos ao cômodo foram danificados com o calor. Além da sala, o incêndio danificou a cozinha e o banheiro da residência. Como o imóvel encontrava-se fechado no momento do incêndio não houve o registro de vítimas.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar ventilou o ambiente e extinguiu o incêndio, e posteriormente realizou o rescaldo.

Conforme informações da proprietária do imóvel, que compareceu no imóvel, o incêndio pode ter se originado devido a um curto circuito em um filtro de linha (extensão de tomadas). Diante da situação, o Corpo de Bombeiros Militar orientou a proprietária sobre as providências posteriores.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais