FILME – 300. (2006)

O filme 300, adaptação da Graphic Novel “Os 300 de Esparta” de Frank Miller é um dos melhores filmes da carreira do diretor Zack Snyder. Conta com um enredo excelente, adaptando a famosa Batalha das Termópilas contada na série de quadrinhos, e é cheio de momentos memoráveis, frases épicas e cenas de ação extremamente bem feitas. As atuações são ótimas, principalmente de Gerard Butler em um de seus trabalhos mais lembrados e aclamados, como o Rei Leônidas, e Rodrigo Santoro como Xerxes, um personagem com uma caracterização impressionante, possivelmente o trabalho que o fez ter o reconhecimento internacional que ele tem hoje. A direção de Zack Snyder é incrível, fazendo os momentos mais marcantes do filme com cara de quadrinhos mesmo, e o que ajuda isso é a fotografia linda e que cria uma atmosfera única para o filme é a trilha sonora é épica e empolgante. Conclusão: Um dos filmes mais lembrados de Zack Snyder, que adapta muito bem a Graphic Novel de Frank Miller. Dou 9 de 10 para 300.

SÉRIE – SMALLVILLE – TERCEIRA TEMPORADA (2003/2004)

Uma das temporadas mais sérias e sombrias. Conta com um enredo excelente e bem mais sério que as outras duas temporadas, com um ritmo muito envolvente e personagens bem desenvolvidos, e apesar de alguns episódios ainda quebrarem o ritmo da história, ela não fica prejudicada. As atuações são ótimas, Tom Welling e Michael Rosenbaum estão ainda melhores como Clark e Lex, e aqui vemos em vários momentos a futura inimizade de ambos. Mas o destaque mesmo é John Glover como Lionel Luthor, um vilão marcante e carismático. A trilha sonora continua excelente e bem escolhida e as cenas de ação e efeitos especiais continuam melhorando de acordo com a época e orçamento. Conclusão: Consegue ser bem melhor que as duas primeiras temporadas, e clima mais pesado e sério faz dela uma das mais marcantes. Dou 9 de 10 para Smallville (3a Temporada).

GAME – GAME SHADOW WARRIOR (2013)

Game Shadow Warrior (2013), na sua versão do PlayStation 4. O Reboot de um clássico pouco lembrado dos jogos FPS dos anos 90 é um ótimo e divertido jogo. Conta com um enredo muito bom, que no início parece ser clichê e fraco mas com o desenrolar da história fica bem interessante e bem contado, além de ter personagens carismáticos, com destaque para o protagonista Lo Wang e seu parceiro na jornada Hoji, dois personagens com uma química muito boa e são hilários em muitos momentos. A jogabilidade é ótima, principalmente no combate com espadas, porém os comandos para se usar os poderes parecem mais comandos de jogos de luta e são bem desajeitados para um jogo de FPS e atrapalham muitas vezes o combate, mesmo assim não o estraga totalmente e continua bem divertido e rápido. Os gráficos são bons, não impressionam mas cumprem o seu trabalho, a ambientação é variada e excelente e a trilha sonora é muito boa, principalmente nas horas mais intensas. Conclusão: para quem gosta de um jogo de tiro em primeira pessoa no estilo clássico semelhante a jogos como DOOM ou Duke Nukem, esse é mais um ótimo jogo e recomendado a quem gosta desse estilo. Dou 8 de 10 para Shadow Warrior.

Por – Francisco Bernardes Lage Netto, Netto Lage, 17 anos, estudante, gamer, cinéfilo, autodidata.

Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece.