Estamos nos aproximando do final do ano de 2020 e grandes foram os contratempos no decorrer deste ano, e porque não dizer que este ano está sendo literalmente um ano desafiador, porém 2020 ainda não terminou e precisamos entender que ainda há tempo para muitas conquistas e, se o faturamento da sua empresa está deixando a desejar, é hora de estudar
como impulsionar o aumento nas vendas.
O desafio é, antes de colocar em prática qualquer estratégia, identifique as competências e necessidades da sua empresa, seja qual for seu seguimento, lembrando que apenas ativar o mercado sem se preparar para atender à demanda pode afastar seus possíveis compradores.
Observe abaixo 5 Dicas Importantes a serem consideradas para potencializar o aumento das suas vendas:

  1. FAÇA O DEVER DE CASA:
    O empreendedor precisa conhecer sua empresa. Antes de pressionar seu time por mais resultados, reveja os processos da empresa. Gerir mal seus recursos, pode acabar comprometendo os números, mesmo com um bom time de vendas atuando na ponta. Não basta improvisar, busque a ajuda de um especialista para treinar sua equipe.
  2. EXPLORE SEU DIFERENCIAL:
    Atirar para todos os lados pode acabar comprometendo o desempenho da empresa. Para potencializar as suas chances de
    sucesso, identifique o diferencial competitivo do seu negócio e explore-o.
  3. ANALISE O SEU COMÉRCIO:
    Fatores externos e internos podem influenciar o desempenho das vendas da sua empresa. No entanto, não basta olhar para dentro de casa, é preciso olhar ao redor também. Se as empresas que estão a sua volta estão indo bem, e a sua não, tem algo de muito errado com a sua empresa. Você precisa estudar sua concorrência e identificar em que ponto são mais competentes. Se você tem um bom produto, uma empresa conceituada, mas não está tendo sucesso em vendas,
    identifique suas habilidades e busque um plano de ação.
  4. CONHEÇA O SEU CLIENTE:
    Identificar o que o cliente quer é a melhor maneira de trazer mais ofertas relevantes para ele. O empreendedor precisa entender se o que o seu cliente prioriza é atendimento, qualidade, preço ou todos os fatores. Por exemplo, no caso de uma loja de roupas, ela precisa entender as necessidades do cliente, tamanhos específicos, com a frequência de troca de peças, cores e modelos, sempre ajustando seu produto ao público alvo.
  5. TREINE SUA EQUIPE:
    Para que sua equipe seja comprometida, você precisa treinar seus colaboradores. O ponto, a fachada, o estoque, ter um bom contador, tudo isso é extremamente importante, mas a peça fundamental é fazer com que seu time tenha a mesma visão e vocês comecem a remar na mesma direção. A capacitação do profissional de vendas é o que dá o retorno imediato à empresa e vale lembrar que ela jamais pode ser vista como uma despesa, e sim como um investimento que
    resultará em grandes benefícios tanto para você, como para sua empresa.
    Marcos Sipriano é Master Coach, formado pelo SBcoaching, Empresário, Palestrante, Mentor e Pastor.
    Instagran: @marcossipriano7