Município apelidado como “Cantinho do Céu” segue livre do vírus que atinge o mundo

O município de Cedro do Abaeté, na região Centro-Oeste de Minas Gerais é o único sem o registro de casos confirmados de Covid-19. A pequena cidade, a cerca de 230 Km de Belo Horizonte, até ontem, 13/11, não tinha nenhum caso de Coronavírus. O fato é destaque nacional, já que dos 5.570 municípios do Brasil, a cidade do interior de Minas Gerais ainda está livre do vírus que atinge todo o mundo.

Cedro do Abaeté localiza-se na região Centro-Oeste de Minas Gerais e possui mais de 1200 habitantes (Foto: Image:MinasGerais MesoMicroMunicip.svg)

Entre os trabalhos de prevenção e orientação, há também entre a população o entendimento que pela fé o município segue livre, sendo abençoado por Deus. O município tem como padroeira Nossa Senhora do Rosário, sendo de mais de 80% da população é católica.

Segundo o registro da SES de hoje, 14/11, Minas Gerais registra 381.310 casos confirmados de coronavírus, dos quais 9.504 mineiros morreram devido à Covid-19. E ainda ontem, 13/11, foi registrado no Boletim Epidemiológico do Estado, o primeiro paciente infectado em Pedro Teixeira, município que faz parte da área de circulação do JORNAL PANORAMA.

Foto da Capa: Polícia Militar de Cedro do Abaeté