Mais de 40 policiais vindos de Belo Horizonte darão suporte nas cidades integrantes do 57º Batalhão da Polícia Militar

Na manhã desta sexta-feira, 13 de novembro, na sede do 57º Batalhão da Polícia Militar de São Lourenço, aconteceu reunião de nivelamento que recebeu 44 policiais militares vindos da capital que atuarão na região durante as eleições deste domingo, 15 de novembro. Os militares serão distribuídos nas unidades subordinadas à 17ª Região da Polícia Militar para contribuir na segurança do processo eleitoral.

Estiveram presentes os comandantes dos 22 municípios que compõem a área do 57º BPM, além da presença, via videoconferência, do comandante da 17ª RPM, Coronel Oterson Luís Nocelli, que passou orientações sobre a conduta policial. O Comandante do 57º BPM, Major Célio Aparecido dos Santos, conversou com os militares repassando informações pertinentes a área da Unidade e reforçou os cuidados acerca da prevenção contra a COVID-19.

Em entrevista ao JORNAL PANORAMA, Major Célio afirmou que as cidades com menor efetivo receberão o maior suporte. São elas: Alagoa, Bocaina de Minas, Carvalhos, Dom Viçoso, Minduri, Passa Vinte, Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde, Seritinga, Serranos, Soledade de Minas e Virgínia. Ele comentou ainda que neste sábado, 14, os policiais participarão de uma ambientação nas cidades onde vão atuar, conhecendo o local e seus candidatos.

Em casos de denúncia de crimes eleitorais, o eleitor tem na Polícia Militar um apoio confiável. “Se o cidadão presenciou alguma irregularidade, pode procurar o policial direto; se às vezes ele produziu alguma prova, aquela filmagem, aquela mídia, pode ser entregue ao policial para fazer o registro. O 190 também pode ser utilizado para essa comunicação, vai haver reforço no atendimento”, afirmou o comandante do 57º BPM, Major Célio Aparecido dos Santos.

Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 57º BPM

Comandante do 57º BPM, Major Célio Aparecido dos Santos, durante explicação

Comandantes dos municípios que integram o 57º BPM e 44 policiais vindos de Belo Horizonte participaram de reunião na sede do Batalhão (Foto: Agência Local de Comunicação Organizacional do 57º BPM)