O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, com sede em São Lourenço, realizou na manhã desta sexta-feira (16/10) mais uma fase da operação intitulada “Alerta Vermelho”.
A Operação acontece em todo o estado e tem como objetivo vistoriar as edificações e áreas de risco destinadas a uso coletivo, buscando certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios. Desta vez as vistorias ocorreram nas instituições bancárias estabelecidas na cidade.

Além de averiguar a efetividade dos equipamentos preventivos, como extintores de incêndio, iluminação e sinalização de emergência, e hidrantes internos; os militares também orientaram os gerentes dos estabelecimentos a respeito das normas de segurança contra incêndio e pânico e da importância da regularização dessas edificações junto ao Corpo de Bombeiros. Com essa ação o CBMMG reafirma sua preocupação com a segurança dos bens e vidas dos usuários e colaboradores dessas edificações.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros de São Lourenço