É com imensa alegria que venho compartilhar com você no dia de hoje um trecho das Sagradas Escrituras, que contém a narrativa de um episódio em que Jesus passou com seus discípulos.
Entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer! ” Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? ” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? ” Mateus 8:23-27.
Este texto nos relata que um dia os discípulos de Jesus enfrentaram uma grande tempestade, algo tão forte a ponto de o barco era varrido pelas ondas, porém como diz o texto, Jesus também estava dentro do barco, porém dormindo. Veja que interessante, todos atônitos, preocupados e com muito medo de serem mortos e nesse barco um Homem chamado Jesus, O Cristo estava dormindo. Seus discípulos vieram acordar Jesus, clamando: Senhor, salva nos porque estamos perecendo.
Muitas vezes na nossa vida, nos sentimos dentro de um barco que está prestes a naufragar, achamos que não conseguiremos alcançar nossos objetivos, as ondas são altas, não estamos vendo saída, e é neste exato momento que precisamos saber a quem iremos pedir socorro, a quem clamar e temos a total convicção de que Ele irá nos socorrer. Ao acordarem Jesus, O mesmo lança uma pergunta aos seus discípulos: “por que sois tão tímidos? Aonde está a vossa fé?”
É exatamente nesses momentos desafiadores que temos que saber que o Senhor Jesus tem poder para acalmar qualquer tempestade. Eu não sei qual a tempestade você está passando agora neste momento em que o Mundo está padecendo com esta Pandemia, talvez sua tempestade seja uma enfermidade, talvez a sua tempestade seja com seu cônjuge, talvez a sua tempestade seja com seus filhos, talvez a sua tempestade seja na sua empresa.
O fato é que não importa onde esteja localizada a sua tempestade, em qual área da sua vida que o vento está batendo forte e as ondas estão altas. O que você deve fazer é clamar pelo socorro divino. Aqueles homens que estavam no barco eram discípulos de Jesus, homens experimentados e acostumados com o mar, porém naquele momento reconheceram que precisavam de uma ajuda divina, deixaram seu orgulho, sua experiência de lado e clamaram por Jesus, e Jesus os atendeu, na mesma hora repreendeu os ventos e o mar e fez-se grande bonança.
Que neste momento você que está lendo esta página, possa clamar pelo Senhor Jesus e ter fé que este Homem que até o vento e o mar lhe obedecem, vai trazer a solução para sua vida.
Um abraço!
Que Deus te abençoe!


Pr. Marcos Sipriano Acompanhe-o pelo Instagram
Igreja Catedral da Família Baependi
Marcos Sipriano é casado com Alessandra Sipriano e pai da Isabelle, Pastor, Empresário, Palestrante e Coach