Operação conjunta da PCMG e PCSP resulta em seis prisões em São José dos Campos

Em ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia em Passa Quatro, e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em São José dos Campos, foram cumpridos, nesta terça-feira (22), seis mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão na cidade de São José dos Campos, São Paulo.

As investigações iniciaram há três meses. Os presos são suspeitos por envolvimento em crimes de latrocínio e roubos ocorridos na cidade de Passa Quatro, região do Sul de Minas. Os roubos ocorreram nos dias 04 e 14 de julho e 09, 11 e 22 de agosto, e entre os crimes, um roubo a um policial militar e um latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Durante a ação, foram recuperados vários objetos dos roubos, como televisores, joias, cooktop, quadros, violão, utensílios domésticos, dentre outros, inclusive um Iphone X, pertencente ao policial militar. Os suspeitos foram encaminhados a presídios da região do Sul de Minas.

A operação foi composta por dezessete policiais civis de Minas Gerais, contando com dois delegados, escrivão e investigadores das cidades de São Lourenço, Passa Quatro, Baependi, Itamonte, Caxambu e Itajubá, com apoio de quinze policiais civis de São José dos Campos.

Informações e foto: Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Civil do Estado de São Paulo