Entres os dias 15 e 17 de setembro foi realizado pela FIEMG Competitiva, junto ao Sindijori (Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares de Minas Gerais), o curso on-line para a segunda turma dos sindicatos filiados.

E neste segundo momento quem obteve o conhecimento repassado pela palestrante Gabriela Fonseca foi o auxiliar administrativo do JORNAL PANORAMA, Áquila Silva Alves. Com o tema ‘Como elaborar um plano de negócios’, os participantes puderam receber informações que os capacitaram em definição e estruturação de um modelo de negócios e a elaboração de um plano de negócio, a fim de estruturar as ações necessárias para que a empresa atinja seus objetivos.

O colaborador do JORNAL PANORAMA Áquila Alves destacou que o curso foi de total relevância e possibilitou grande aprendizado. “No curso tive maior conhecimento sobre plano de negócios e em quais situações deve ser aplicado, além das tendências, seus benefícios”, observa. O curso ressalta a necessidade de definição de metas e para quem serve, como bancos, investidores, fornecedores, empresas, sócios, além de destacar sobre sua estrutura. Identificar oportunidades, forças, fraquezas e ameaças também foi destacado pela palestrante Gabriela Fonseca. A avaliação do perfil dos consumidores, o marketing e vendas, com projeção de vendas e os planos operacional e financeiro  também foram abordados de forma completa pela instrutora.