A data de 17 de setembro de 2020 marca o início de uma ação de segurança pública em Passa Quatro. A 108ª Cia PM inaugurou sua primeira Base Comunitária Móvel, na área central do bairro Tronqueiras. A Base Comunitária Móvel realizará uma ação de prevenção prestado por uma equipe de policiais militares preparados para aplicar o Policiamento Orientado para o Problema (POP), com o apoio da comunidade. Para essa realização é utilizado uma viatura (tipo trailer ou van adaptados) e outros processos de policiamento, tais como a pé, de ciclopatrulha e de motocicleta, com o objetivo de reduzir o crime de menor potencial ofensivo, a sensação de insegurança e a desordem pública em áreas monitoradas pela análise criminal da Companhia.

“Esse serviço será fundamental para a região, pois além de diminuir os crimes de menor potencial ofensivo, estará disposta em pontos de estacionamento estratégicos, buscando sobretudo, intensificar o policiamento ostensivo no bairro através do patrulhamento a pé e motorizado”, informa o comandante da 108ª Cia PM, capitão Moreira.

Neste trabalho, a Base Comunitária Móvel (BCM) buscará identificar e mobilizar as lideranças comunitárias dessas áreas, com o intuito de trabalhar em parceria com a comunidade através visitas comunitárias, reuniões comunitárias, patrulhas na respectiva circunscrição onde se encontra a BCM e a promoção de atividades de comunicação organizacional para divulgar serviços.

“Nesse sentido, além de garantir a presença mais ostensiva do policiamento, a BCM proporcionará também ao cidadão a possibilidade de ser confeccionado boletins de ocorrência, por conseguinte, a BCM será um verdadeiro referencial da PMMG na localidade”, completa capitão Moreira.

🚔 “Polícia Militar: 245 anos – Nossa Profissão, sua Vida.”

Com informações e fotos: 108ª Cia Polícia Militar de Passa Quatro