Amar é um ato de coragem, de entrega, quando amamos, mesmo vivendo um turbilhão de problemas, ainda assim, nos tornamos plenos.

   Esse ato que descrevo, parece simples, mas é muito complexo, quando me entrego ao amor, seja ele de que origem for, é preciso ter aceitação completa do outro, seja esse outro um filho(a), irmão(a), pais, amigos, um pet, um par romântico.

   E essa aceitação nada mais é que fluir com o outro, sem comparações desnecessárias e desgastantes.

   Amar é um ato de coragem ,porque, não sabemos amar, ninguém nos ensinou, nossos antepassados acreditavam que amar é amar o igual, só posso amar quem pensa e age como eu. É uma pena que isso aconteça, pois ficamos pobres, é na divergência que por amor criamos vida e resplandecemos, nos tornamos gigantes.

   E quando estamos diante do verdadeiro amor, e não falo só do romântico, mas dele também, nos sentimos leves, aceitos, nutridos, abastecidos. Chegamos fracos e saímos fortes, pois quando estamos diante de alguém que nos faz bem, soltamos as amarras, e ser quem somos é o único esforço que temos que fazer,  e cá entre nós, isso é um alívio, ser nós mesmos é simplesmente mágico.  

  Muitas vezes fugimos do amor, é que ele é tão impactante, forte e arrebatador, que preferimos ficar só de longe olhando. Porque sabemos lá no fundo do nosso coração que uma vez que decidamos entrar em contato com ele, não mais vamos querer sair dali, aí vem o medo… E se eu for rejeitado(a)?!

  Então só tenho algo a declarar!

  Quando há amor verdadeiro, não há rejeição, há leveza, aquecimento, acolhimento, parceria e entrega e essa é tão suave que você nem percebe que ela está ocorrendo, a única coisa que você sabe é que se sente tão bem, mas tão bem, que fica sempre querendo mais dessa sensação, quando se sentir bem dessa forma, permita-se mergulhar nessa experiência, que de tão  boa, pode se dizer que é Divina!!

 O filme que me fez refletir sobre isso foi SOCIEDADE LITERARIA E A TORTA DE CASCA DE BATATA, NETFLIX, é um filme lindo, que nos faz refletir, nas mais variadas formas de amar.

Conheça mais a Li Couto, acesse seu Instagram