Em Soledade de Minas, na tarde dessa quarta-feira (16), a Polícia Militar realizou a apreensão de armas de fogo, munições e conduziu duas pessoas para a Delegacia de Polícia, durante apoio a um Oficial de Justiça.

De acordo com a PM, os policiais militares compareceram em uma residência situada no Bairro Vargem Grande, Zona Rural, onde um motorista de 40 anos tinha um mandado de prisão em aberto por débito alimentar. Após levantamento dos dados do autor, foi verificado que haviam informações de que ele também possuía arma de fogo em sua propriedade.

Ainda segundo a Polícia Militar, chegando no local, os militares e o Oficial de Justiça foram recebidos pelo pai do motorista, um senhor de 66 anos e após cientificá-lo do mandado e questioná-lo sobre a existência de arma de fogo, ele confessou que possuía 01 revólver calibre .32, arma esta encontrada e apreendida.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, também foi autorizada, pelo proprietário, uma busca no imóvel, ocasião em que foram localizadas mais quatro armas de fogo, sendo: 01 carabina puma, 01 espingarda polveira e 02 armas de fabricação artesanal, além de 03 munições calibre .22, 148 munições calibre .38, 70 munições calibre .32 e 11 munições calibre .28.

Diante do fato o motorista, alvo do mandado, e seu pai, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São Lourenço/MG, juntamente com o material apreendido, ficando à disposição da autoridade policial para as devidas providências.

Autor: P5 do 57º BPM e Foto Ilustrativa