Formado em 2012 em Medicina, na Unifenas, onde foi o “Destaque Acadêmico” do seu curso, especializado em Clínica Médica pela Unifenas e Geriatria pela Unicamp, o médico tricordiano Paulo Afonso Sandy Junior, 31, conhecido carinhosamente como “Juninho Sandy, filho do Advogado Paulo Afonso Sandy e da Professora Maria da Conceição Rezende Sandy, foi aprovado no Concurso de Título de Especialista em Geriatria, com normas determinadas pela Associação Médica Brasileira.  

O Exame de Suficiência para Título de Especialista em Geriatria 2020, promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia  (SBGG) e Associação Médica Brasileira (AMB), foi realizado na capital paulista nos dias 07, 08 e 09 de setembro e foi composto por provas teórica e prática, além de análise curricular.

O título de especialista em Geriatria certifica que o profissional médico detém as habilidades necessárias ao atendimento especializado a idosos, de acordo com o conhecimento científico atual. Além de valorizar o trabalho do médico titulado, esta certificação é comumente exigida em concursos públicos e para a afiliação a empresas de prestação de serviços de saúde suplementar.

Atualmente, o Dr. Paulo Afonso Sandy Junior, após ter concluído com brilhantismo a residência em Geriatria, na Unicamp, de Campinas (SP), continua exercendo sua profissão, cuidando de idosos em diversas clínicas especializadas naquela cidade e municípios vizinhos, onde empresta a todos seus pacientes muito conhecimento e cuidados, mas principalmente, muito amor e carinho.

Parabéns ao Dr. Juninho Sandy por mais um título em sua carreira, além daqueles que fazem parte em seu esplêndido currículo, de pouco tempo de profissão.  Parabéns aos seus familiares. Parabéns a Três Corações por ter um filho da competência do médico Paulo Afonso Sandy Junior.

Fonte e foto: Organizações Sandy – Dpto de Divulgação