Esta palavra tão popular no nosso dia a dia, nos traz segurança, caso tenhamos comprado algo ou adquirido um serviço, a primeira coisa que perguntamos é, Tem Garantia?!

   Também pudera, com tanta pessoa má intencionada por aí, que  a única forma de nos sentirmos  um pouco mais seguros é tendo a tal garantia. Digo um pouco porque sabemos que mesmo tendo o tal documento atestando que seremos bem atendidos, que teremos  o serviço bem realizado, não quer dizer que teremos cem por cento de sucesso.

    Outro dia me perguntaram como tenho confiança de que a pessoa não me passará para trás, respondi, não tenho, a única coisa que posso fazer é acreditar. Lógico que muitas vezes quebro a cara, literalmente, mas devo confessar que são poucas, na maioria das vezes as pessoas me entregam o que prometeram e as vezes fazem ainda mais, me deixam feliz e com a certeza de que utilizarei seus serviços novamente.

   Mas e quando o que está em jogo são nossas emoções?! Como ter garantia de que se me entregar a um relacionamento, a um sentimento que está aflorando por alguém, serei bem sucedida?

   Então, não temos, e é aí que começa o martírio para muitos, muitas pessoas preferem não se deixarem levar em um relacionamento ou mesmo um sentimento pelo medo de serem traídas, e não só a traição com outra pessoa, mas daquela relação não trazer a sensação de aconchego que está buscando.

   E justamente aí que perdemos muitas vezes a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, de viver situações super bacanas e felizes, somente porque não temos a tal garantia. Enfim o que nos resta é acreditar e mergulhar de cabeça, pode ser que afundemos, mas e se nadarmos?!!

   Nesta semana o filme que me inspirou neste texto foi Amor Garantido, Netflix, uma das frases que me deixou intrigada foi  “O amor não está no raso, onde dá pé, está no fundo” é ali que não tem garantia de comando que a magia acontece.

Não deixe de acompanhar Li Couto