A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou na manhã desta segunda-feira (31), o Boletim Epidemiológico Estadual com 5.335 óbitos confirmados em Minas Gerais, com 216.557 casos confirmados, sendo que 31.471 estão em acompanhamento e 179.751 estão recuperados.

De acordo com os dado divulgados pela SES, foram mais cinco casos confirmados em São Lourenço e uma morte que já tinha sido confirmada pela Prefeitura de São Lourenço. O município tem agora 238 casos e cinco mortes por consequência da Covid-19, de acordo com o Governo de Minas Gerais. Ainda de acordo com o Governo de Minas Gerais, 219 casos já estão recuperados e 19 casos estão em acompanhamento.

Em Caxambu, outros cinco casos foram confirmados pela SES durante o final de semana. A cidade tem agora 74 casos e duas mortes já confirmadas de covid-19., sendo que 63 já estão recuperados e 11 em acompanhamento.

O número de casos confirmados e divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde são atrasados em relação aos que estão sendo anunciados diariamente nos boletins das prefeituras. Normalmente os órgãos municipais divulgam os casos nos boletins próprios e posteriormente esses dados entram no boletim do Governo de Estado.

De acordo com a Prefeitura de São Lourenço, a cidade já chegou 242 casos, por tanto, ainda tem quatro casos para entrarem no Boletim Estadual. Já Caxambu, segundo a Prefeitura Municipal a cidade já registrou 76 casos de covid-19 e ainda tem dois casos já confirmados pela cidade que ainda não entraram na conta do Governo de Minas Gerais.