Me peguei pensando, com quem você tomaria um bom chocolate quente? Ela não é uma bebida qualquer, sou apaixonada por café, mas chamar alguém para tomar um é como dizer; vamos tomar uma dose de energia?!  Tanto que esse  é seu grande slogan. Não é à toa que  é a bebida mais consumida no café da manhã.

   Já um chocolate quente é como um convite a relaxar, depois de uma batalha diária, é tirar a armadura, contar os ferimentos e deixa-la num canto esperando a próxima batalha.

   A verdade é que na correria da vida cotidiana, nos acostumamos tanto com essa armadura, que ela passa a ser nossa companheira, não só nos momentos de batalha, por um cargo, um cliente, uma promoção, um campeonato. Ela nos leva para a cama, para o banho, para o fim de semana, para o namoro, casamento, enfim, todas as nossas relações, sejam no trabalho ou pessoal, perdemos a noção e a usamos ininterruptamente e como todo uso abusivo, pagamos o preço, e feridas aparecem, doloridas, mas há sempre esperança, afinal sempre queremos tirar esse peso, não é mesmo?!

   Eis que então, no meio de todo esse estresse , há uma pessoa com a qual você pode contar, aquela que você sente uma saudade danada, só dela vir ao seu pensamento um doce sorriso brota nos lábios e não falo de par romântico, essa pessoa está ai, observe, qual é a pessoa que ao encontrar você tira a armadura por completo, escudo e espada.

   Acredito ser essas pessoas  como a bebida que falo acima, são aquelas pessoas com as quais podemos nos desarmar, confessar nossos mais profundos segredos, mostrar nosso lado sombrio, relaxar, chorar, rir.

   E mesmo assim, o olhar que recebe é de aceitação, cumplicidade, amor, admiração, uma pessoa assim é um doce presente ofertado pela vida, você sabe , sente no fundo de sua alma que ela jamais usaria sua entrega como barganha, chantagem ou para tirar um proveito próprio.

   Caso tenha uma pessoa assim, aproveite, e assim que possível, vá saborear de uma boa caneca de chocolate quente, entregue-se a esse momento, único e insubstituível, onde a melhor parte é a de deixar todas as acusações e cobranças que lançamos diariamente a nós mesmos, lá fora, porque aqui neste instante você está autorizado a receber todo o carinho e aconchego merecido e tão raro nas relações mantidas no nosso dia-a-dia.

    Se você é aberto a explorar novos conceitos, te convido a assistir a série coreana Pousando no Amor, Netflix, que me inspirou neste texto, mostra os costumes dessa cultura e me fez pensar na confiança e entrega.

Siga a Li Couto em seu Instagram