A Secretária Estadual de Saúde (SES) divulgou na manhã desta quarta-feira (26), o Boletim Epidemiológico Estadual com 4.948 óbitos confirmados em Minas Gerais, com 201.973 casos confirmados, sendo que 31.484 estão em acompanhamento e 165.541 estão recuperados.

Nas últimas 24 horas foram registrados 3.237 casos confirmados e 101 óbitos a mais. Caxambu, São Lourenço e Cambuquira registram novos infectados no boletim estadual. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Caxambu registrou quatro novos casos e chegou agora a 70 pessoas contaminadas com a covid-19, sendo que 50 já se recuperaram. Desde o início da pandemia, a cidade já teve dois óbitos.

São Lourenço teve mais cinco casos confirmados pela SES. A cidade tem agora sete pacientes se recuperando de covid-19 e 212 pessoas já recuperadas da doença. O município já registrou três óbitos por complicações do novo coronavírus desde o mês de março.

Cambuquira também teve atualização no boletim do Governo de Minas, que acrescentou mais quatro casos na cidade, que tem agora 13 confirmações, sendo que oito já estão recuperados e cinco em acompanhamento. Cambuquira não registrou óbitos por covid-19 até o momento.

O número de casos confirmados e divulgados pela Secretária Estadual de Saúde são atrasados em relação aos que estão sendo anunciados diariamente nos boletins das prefeituras. Normalmente os órgãos municipais divulgam os casos nos boletins próprios e posteriormente esses dados entram no boletim do Governo de Estado.