A Secretária Estadual de Saúde (SES) divulgou na manhã desta quarta-feira (26), o Boletim Epidemiológico Estadual com 4.948 óbitos confirmados em Minas Gerais, com 201.973 casos confirmados, sendo que 31.484 estão em acompanhamento e 165.541 estão recuperados.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, apenas 20 cidades ainda não registraram casos de coronavírus. O número equivale apenas 3% dos municípios mineiros. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 833 municípios de Minas Gerais já registraram pelo menos um caso da covid-19.

Alagoa estava na lista dos municípios sem casos confirmados, mas no boletim divulgado pela Secretária Estadual de Saúde de hoje constou os primeiros quatro casos de covid-19 do município. A informação já tinha sido antecipada pelo Jornal Panorama na tarde de ontem.

Liberdade, que estava na lista de cidades sem casos de covid-19, registrou o primeiro paciente com o novo coronavírus. Agora Minas Gerais tem 19 cidades sem casos. O caso de Liberdade ainda não saiu no boletim do Governo de Estado, o que deve acontecer nos próximos dias.

O número de casos confirmados e divulgados pela Secretária Estadual de Saúde são atrasados em relação aos que estão sendo anunciados diariamente nos boletins das prefeituras. Normalmente os órgãos municipais divulgam os casos nos boletins próprios e posteriormente esses dados entram no boletim do Governo de Estado.

  • Matéria alterada, 15h30 de 26/08