A Secretária Estadual de Saúde confirmou na manhã desta terça-feira, dois casos de covid-19 em Aiuruoca e um caso em Seritinga no Sul de Minas Gerais.  O estado inteiro já registrou 198.736  pacientes infectados com o novo coronavírus, sendo que 4.847 morreram. Foram 2.816 casos confirmados e 42 óbitos a mais registrados nas últimas 24 horas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Aiuruoca tem agora três casos confirmados, sendo que um já está recuperado e dois estão em recuperação. Já Seritinga, o boletim epidemiológico do governo de Minas Gerais registrou um caso na cidade nesta terça-feira.

Em contato com a equipe do Jornal Panorama, a Prefeitura de Seritinga informou que a contra-prova do caso em Seritinga deu negativo e a cidade não tem casos ativos da doença.

O número de casos confirmados e divulgados pela Secretária Estadual de Saúde são atrasados em relação aos que estão sendo anunciados diariamente nos boletins das prefeituras. Normalmente os órgãos municipais divulgam os casos nos boletins próprios e posteriormente esses dados entram no boletim do Governo de Estado.

  • Matéria alterada 14h05 após atualizações de Seritinga