A Secretária Estadual de Saúde (SES) divulgou na manhã desta segunda-feira (17), o Boletim Epidemiológico Estadual com 4.223 óbitos confirmados em Minas Gerais, com 175.715 casos confirmados, sendo que 29.374 estão em acompanhamento e 142.118 estão recuperados.

Itamonte e Virgínia registaram de sexta-feira para cá, de acordo com a Secretária Estadual de Saúde, 14 novos casos de covid-19, sendo 13 em Itamonte e um em Virgínia.

Segundo o Boletim Epidemiológico estadual, Itamonte tem agora 105 casos confirmados de covid-19, sendo que 89 já estão recuperados e 16 em acompanhamento. A cidade não registrou nenhum óbito por coronavírus. Já em Virgínia, são 15 confirmados, sendo que x já estão recuperados e também sem óbitos até o momento.

O número de casos confirmados e divulgados pela Secretária Estadual de Saúde são atrasados em relação aos que estão sendo anunciados diariamente nos boletins das prefeituras. Normalmente os órgãos municipais divulgam os casos nos boletins próprios e posteriormente esses dados entram no boletim do Governo de Estado.