Na manhã de hoje, 15 de agosto, em decorrência da Operação Cinturão da Mantiqueira, durante operação batida policial, os militares receberam uma ligação via 190 dando conta que um indivíduo L.H.S. havia agredido e ameaçado populares com um revólver no bairro São Francisco.

Diante das informações, as equipes deslocaram até o local onde contactaram a vítima P. M. D. O, o qual relatou que se encontrava em uma barraca de churrasquinhos situada no inicio da Avenida São Francisco e que em dado momento o autor e mais um indivíduo de apelido B., sem motivos aparentes, aproximou-se dele pelas costas, passando a agredi-lo com socos e pontapés vindo a lesioná-lo na região das costas, na cabeça e nos dois joelhos. A vítima diante da situação, a fim de se proteger das agressões, correu para o interior de um bar que fica próximo do local onde se escondeu dos autores. A vítima ainda relatou que já no interior do bar os autores continuaram a ameaçar-lhe de morte, evadindo ambos os autores sentido bairro Tronqueiras.

Em contato com a testemunha, S. M. R. P., houve o relato que sua filha havia sido agredida pelo autor L. e que por conta disso deslocou até a ponte de madeira do bairro São Francisco, local este que se encontrava o autor e mais um indivíduo de alcunha B. (morador da Rua Virgínia). No local questionou o autor sobre o motivo de ter agredido sua filha, sendo negado por ele. Que após tal questionamento, o autor passou a exibir uma arma de fogo, colocando a mão na cintura e dizendo que tinha pra vítima. Diante da ameaça de morte, a vítima saiu do local e dirigiu-se até a sua residência onde ligou para a polícia militar relatando os fatos.

Os policiais, após colherem as informações das vítimas, iniciaram intenso rastreamento ao autor, onde se deslocaram para o bairro Tronqueiras, pois segundo informações, o autor teria se escondido no interior do imóvel onde estaria residindo atualmente com sua companheira.

No local, próximo a residência dos autores, as equipes observaram o momento em que a companheira de L. saiu no portão do imóvel com um bebê ao colo caminhando em direção à residência de uma vizinha, procurando observar as viaturas que se encontravam no local, demonstrando estar nervosa e apreensiva com a presença das equipes.

Ainda nesse momento, durante o cerco à casa do autor, a equipe recebeu informações de que o autor L. estaria deslocando para o seu imóvel com o objetivo de pegar a arma de fogo para atentar contra a vida das vítimas. Diante do flagrante delito de crime de ameaça e em face da conduta de suspeição de quea companheira do autor estaria realizando a guarda de materiais ilícitos no interior do imóvel, foram arroladas testemunhas no local, onde realizamos adentramento no imóvel, o qual se encontrava com o portão de acesso e a porta da sala abertos, onde foi possível observar sobre rack da sala, um tablete de substancia análoga à maconha, envolto em papel filme, e ainda certa quantia em dinheiro, sendo o recolhimento dos materiais presenciado pelas testemunhas arroladas em campo parametrizado.

Em continuidade às buscas, foi encontrada na primeira gaveta do guarda-roupa, no interior do quarto do casal, uma arma de fogo marca taurus, calibre. 38 special, nº de série 1273013, carregada com 04 (quatro) munições intactas do mesmo calibre, as quais se encontravam enroladas em uma blusa de moletom de cor azul e ainda outra quantia em dinheiro localizada em cima da cômoda do quarto dos autores.

Prosseguindo com as buscas, foi localizada no interior do guarda-roupa, parte central, uma sacola plástica de cor verde, contendo 01 (uma) balança de precisão, substâncias entorpecentes análoga a crack, cocaína e maconha dichavada (acondicionada em um pote de vidro) e saquinhos de sacolé utilizados para endolar as drogas. Logo após, foi localizado o valor de R$1.050,00 (um mil e cinquenta reais) no interior do veículo do autor, um stilo de cor prata.

Diante do exposto, após os militares encontrarem os materiais, continuaram no rastreamento do autor, onde o encontraram transitando em uma bicicleta na estrada velha de Tronqueiras, sendo de imediato abordado e dado voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça.

Em relação a companheira, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Os policiais ressaltam que o autor é alvo de denúncias de tráfico de drogas e que o armamento estaria relacionado com uma série de roubos ocorridos no bairro Tronqueiras neste ano e que ele seria o principal narcotraficante da região dos bairros Santa Terezinha, São Francisco, Fazendinha, Grota e Mato Dentro. Em tempo a companheira alegou estar gestante, sendo encaminhada até o pronto-socorro de Passa Quatro para exames médicos específicos onde foi constatada uma infecção urinária em fase inicial, estando a autora em boas condições de saúde segundo o médico que a atendeu.

Os materiais apreendidos e os autores foram conduzidos a Depol de Plantão para providências cabíveis.

Materiais apreendidos:
01 revólver cal.38
04 munições intactas
02 Presos
01 Balança de Prisão
Grande quantidade de crack, maconha e cocaína
R$ 1488,10 em moeda corrente apreendidos.

🚔CMDO 1° PELOTAO
👨🏻‍✈️Ten Brandão
👮🏻‍♂️Sgt Daniel
👮🏻‍♂️Cb Davi
👮🏻‍♂️Sd Tavares

🚔PRV
Cb Thiago
Cb Silva

🚘P2- Supervisão
🕵🏻‍♂️🕵🏻‍♂️

Fonte: Polícia Militar de Passa Quatro

Polícia Militar de Minas Gerais, 245 anos: nossa profissão, sua vida!

Missão da PMMG: promover a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, valorizando as pessoas, contribuindo para a garantia de um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender em Minas Gerais.