Governo de Minas está com inscrições abertas para o cargo de superintendente de Avaliação Educacional, da Secretaria de Estado de Educação (SEE). As candidaturas podem ser feitas até o dia 19/8, às 11h59, no site do programa Transforma Minas. Para se inscrever, clique aqui

Algumas das competências do superintendente de Avaliação Educacional são promover a avaliação da rede pública de educação básica e incentivar a realização de estudos e pesquisas voltados para questões do ensino.

A SEE busca, para ocupar a vaga, um profissional que conheça os processos e os fatores que envolvem o desempenho e a Avaliação Educacional, e que seja capaz de estabelecer análises que favoreçam a tomada de decisões relacionadas à aprendizagem e ao rendimento dos estudantes. 

Para concorrer, é necessário ter ensino superior completo e comprovar experiência com administração pública, cargos de liderança, base de dados e análise estatística. Mais informações sobre a vaga estão disponíveis neste link

Transforma Minas

O Transforma Minas é um programa de seleção, com metodologia baseada em competências, para preenchimento de vagas em posições estratégicas e cargos de liderança no Governo de Minas. A iniciativa conta também com frentes de desenvolvimento e desempenho profissional para a administração pública estadual. 

Desde a sua implantação, em 2019, foram disponibilizadas mais de 180 vagas, incluindo cargos para primeiro escalão, subsecretários, superintendentes e diretores. Mais de 30 mil interessados já participaram dos processos seletivos. 

Fonte: Agência Minas

Foto: Gil Leonardi