No final da tarde de ontem, 07/08, durante realização de batida policial, a viatura composta pelos militares CB Rogério, CB Mângia e SD Euller, que se encontrava nas proximidades do trevo de Caxambu, deram sinal de parada para o veículo VW Gol, cor azul, de Cruzeiro SP. O condutor A. J. P. C. não obedeceu a ordem de parada, vindo a jogar o veículo contra os militares CB Rogério e CB Mângia que se encontravam desembarcados.

Depois o condutor efetuou uma manobra brusca vindo a evadir sentido a cidade de Baependi, sendo perseguido pela viatura composta pelo SD Euller, transitando em alta velocidade e trazendo riscos para os demais usuários da via, uma vez que realizavam ultrapassagens em locais proibidos e em curvas. Quando se aproximavam da cidade de Baependi, novamente efetuaram uma manobra brusca e retornaram sentido a Caxambu, porém neste momento a viatura da Polícia Militar de Caxambu já estava realizando cerco e bloqueio no trevo do município e o condutor do veículo VW gol ao visualizar a equipe policial, novamente realizou uma manobra brusca na via pública “cavalo de pau” trazendo grande risco para os demais usuários da via, pois vários veículos transitavam na rodovia, e tentaram retornar para Baependi, inclusive transitando pela contramão de direção, colocando demais usuários da via em risco de morte, sendo perseguido pela equipe de Caxambu.

O autor ao perceber que não conseguiria se desvencilhar da equipe policial, passou a arremessar sacolas pela janela do veículo. Já nas proximidades da subestação da empresa Cemig, o veículo foi abordado e os envolvidos que se encontravam no interior, dois menores e o motorista, que é maior de idade e pai de um dos menores e que conduzia o veículo. Foram abordados, apreendidos e preso. Ainda no interior do veículo foi encontrado um tablete grande de substância semelhante à maconha, no assoalho do lado do carona. No assoalho atrás do banco do motorista foram encontrados mais 03 tabletes menores de substância análoga a maconha. Durante buscas pelo trajeto feito pelo veículo, onde foram jogados de dentro dos veículos sacolas e pacotes, foram encontradas quatro sacolas contendo vasta quantidade de drogas arroladas neste documento, sendo 950 papelotes de substâncias análoga a cocaína e quatro tabletes grandes de substância análoga a maconha. Face ao exposto, o material foi apreendido e o veículo apreendido e removido pelo guincho do auto socorro. O Conselheiro Tutelar acompanhou os menores. Os envolvidos foram conduzidos até o hospital São Vicente de Paula, onde foram atendidos pelo médico plantonista. Posteriormente encaminhados juntamente com o material apreendido para a DEPOL de plantão.

Produtividade:

01 autor preso;
02 menores apreendidos;
05 tabletes grandes de maconha;
02 tabletes médios de maconha;
01 tablete pequeno de maconha;
950 papelotes de cocaína;
03 aparelhos celulares;
01 cordão de prata;
01 relógio genérico;
02 bolsas com objetos pessoais;

Equipes:

🚓 VP 22.615
👮🏻‍♂‍ Cap Reginaldo

🚓 Equipe 28562
👮🏻‍♂‍ Sgt Marcos
👮🏻‍♂‍ Sgt Teixeira

🚨 SOF
👮🏻‍♂‍ Sd Bernardes

🚓 28367
👮🏻‍♂‍ Cb Rogério
👮🏻‍♂‍ Cb Paulo
👮🏻‍♂‍ Sd Euller

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: “NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA”

Missão da PMMG: promover a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, valorizando as pessoas, contribuindo para a garantia de um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender em Minas Gerais.

Fonte e fotos: Polícia Militar