A Prefeitura de Serranos divulgou nesta semana que está melhorando as comunidades da zona rural do município. Na comunidade da Capela, a Prefeitura está reformando a quadra, construindo poço artesiano e melhorando a fossa que antes ficava em céu aberto.

De acordo com o Prefeito de Serranos, Reinaldo Batista, o projeto visa resolver alguns problemas antigos do local. ”A fossa era céu aberto, cheio de mosquito que cai lá dentro, por conta disso vamos fazer a nova fossa coberta, arrumadinha e quando ela encher, vai ter o trator para tirar os insumos e espalhar pelo pasto, já que é adubo. Do jeito que está ali não tem como, é mosquito e muitos outros problemas”, afirmou o Prefeito de Serranos.

Outra questão importante para a população é a questão do abastecimento de água para a população local. Segundo Reinaldo, o novo projeto visa melhorar a situação da comunidade. ”O problema da água aqui é que tinha um posto que só abastece metade da população. A outra água que tem é do córrego, mas que é mais suja, vem folha, animais passam na água. Agora estamos perfurando o posto para ver se consegue a água para toda a população”, disse Reinaldo.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Serranos, a comunidade da Ressacada também está recebendo melhorias, como o calçamento, poço artesiano e uma nova academia, que já foi instalada.

Informações: Prefeitura de Serranos