Nova linha de distribuição vai beneficiar diretamente a mineradora e reforçar o sistema elétrico na região

A Cemig investiu cerca de R$ 7,3 milhões na construção de 21,5 km de linha de distribuição isolada em 138kV para atender a expansão das atividades da AMG Mineração e sua conexão à subestação Bom Sucesso, no Sul do Estado.

A AMG Mineração (antiga MIBRA – Cia. Estanho Minas Brasil) é uma importante produtora mundial de minérios como o concentrado de espodumênio, concentrado de tântalo, estanho em lingotes e feldspato, localizada em Nazareno, entre as cidades de São Tiago e Bom Sucesso. Ao garantir energia para atender à necessidade de crescimento da mineradora, a obra realizada pela Cemig também está contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, em alinhamento com os objetivos do Governo do Estado, na geração de mais postos de trabalho e fomento da economia regional.

Além de atender diretamente a mineradora, a nova linha de distribuição trará benefícios importantes à região, uma vez que irá proporcionar maior flexibilidade operativa e reforçar o sistema elétrico em 14 municípios atendidos pelas Subestações de Bom Sucesso e Santo Antônio do Amparo: Bom Sucesso, Ibituruna, Ijaci, Itumirim, Itutinga, Nazareno, Oliveira, São Tiago, Cana Verde, Oliveira, Perdões, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.

Fonte e foto: ASCOM Cemig