A Covid-19 segue se interiorizando por Minas Gerais e na noite desta terça-feira (4), as cidades de São Sebastião do Rio Verde, Passa Quatro, Itanhandu e São Lourenço confirmaram novos registros da doença. Além disso, Virgínia também confirmou mais dois casos da doença

Em São Sebastião do Rio Verde, a Prefeitura Municipal informou que foi confirmado o segundo caso na cidade. O paciente realizou teste rápido, na cidade onde trabalha. De acordo com os critérios adotados pelo Ministério da Saúde, esse paciente é considerado recuperado. Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, cinco paciente já notificados com síndrome gripe realizaram teste rápido e o resultado foi não reagente em todos.

Passa Quatro foram confirmados dois casos novos da Covid-19. Todos os pacientes estavam sendo acompanhados pela equipe de saúde do município e estão em tratamento domiciliar.Com isso, Passa Quatro tem 64 casos confirmados, sendo 39 já estão recuperados, 20 em tratamento domiciliar e duas mortes já foram registradas.

Itanhandu confirmou três novos casos da Covid-19 na cidade, chegando a 78 registros da doença na cidade. Ao todo, 65 dos pacientes já recuperados. A cidade registrou um óbito e tem ainda 12 pessoas em recuperação.

Em São Lourenço, oito novos casos foram registrados. O município tem agora 152 casos confirmados, sendo que 17 estão em acompanhamento, 130 estão recuperados. São Lourenço já teve dois óbitos registrados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

O Hospital de São Lourenço que é referência na região para o tratamento da Covid-19 informou que 10 pacientes estão hospitalizados, sendo que seis estão com a Covid-19 confirmada e quatro são suspeitos. A UTI atualmente tem cinco leitos ocupados. No Hospital São Lourenço, para atendimento ao coronavírus), há 20 leitos clínicos e 12 leitos de UTI.

Informações: Prefeitura de São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, Itanhandu, Passa Quatro e Hospital de São Lourenço